terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais de 200 professores do Ensino Médio recebem tablets da SEEC



Professores do Ensino Médio de todo o estado ganham uma nova ferramenta de trabalho.
Na manhã desta segunda-feira (29), uma solenidade marcou a entrega de tablets pelo secretário adjunto da SEEC, Joaquim Oliveira e equipe da 9 ªDiretoria Regional de Educação, em Currais Novos-RN.
O programa, que faz parte do Pacto pela Educação, tem o intuito de formar os professores para o uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação no processo de aprendizagem.
Os tablets são computadores de mão com acesso facilitado a internet. São da marca Positivo, com tela de 10 polegadas, sistema operacional Android, capacidade de armazenamento de 16 gigabytes, câmera frontal para filmagem e fotografia e acesso à internet via wi-fi.
Os equipamentos possuem aplicativos instalados pelo Ministério da Educação, como livros, legislação e softwares pedagógicos, que serão utilizados como suporte em atividades escolares.
Segundo a gestora da 9ª DIRED, Ivânia Torres, na regional, 218 professores foram beneficiados e agora contam com um aliado par usar em sala de aula e para o planejamento das suas atividades, mas antes eles vão receber uma formação do Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE.
A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC).