terça-feira, 9 de abril de 2013

Estudante da Escola E. João Henrique Dantas entre os campeões estaduais do Concurso Internacional de Cartas dos Correios



Os vencedores estaduais do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e operacionalizado no Brasil pela ECT, foram divulgados na última sexta-feira (5), no site dos Correios. No total, 28 estudantes serão premiados com um tablet cada. Os segundos e terceiros colocados serão premiados com uma câmera digital. As escolas dos primeiros colocados receberão um computador cada. As escolas dos segundos e terceiros colocados recebem uma impressora multifuncional. Com o tema “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”,  o concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. Dos três ganhadores no RN, o Seridó ficou com o segundo e terceiro lugar, sendo o segundo lugar para a cerrocoraense estudante do IFRN Currais Novos, Jéssica Morais, 15 anos, e o terceiro lugar para a estudante Ana Lívia, 12 anos, da Escola Estadual João Henrique Dantas do município de Carnaúba dos Dantas.
Todos os que fazem a 9ª DIRED parabenizam os ganhadores e destacam o trabalho e empenho dos que fazem a escola estadual, localizada naquela cidade.
O concurso é composto por 4 etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional e o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. A previsão dos Correios é divulgar o vencedor nacional no final de abril.