sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto Despertar - 9ª DIRED

 

O Programa Despertar-Educação Empreendedora faz parte das ações do SEBRAE e Secretaria Estadual de Educação e Cultura desde 2003, e tem como objetivo disseminar na escola pública a cultura do empreendedorismo e contribuir para a formação de jovens através de uma proposta pedagógica inovadora capaz de transformar as suas competências básicas em competências e habilidades empreendedoras duráveis e necessárias ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Na 9ª DIRED, o Projeto Despertar é um sucesso uma vez que, 95% das escolas do ensino médio estão inseridas no programa, e já foram beneficiados mais de 2000 alunos e trazendo novas perspectivas para o mercado de trabalho.
Com esse olhar empreendedor, a equipe do ensino médio da 9ª DIRED promove a aula inaugural do Projeto Despertar 2012 das escolas de Currais Novos, como ponto de partida para o início das atividades.
 
Sueli Fernandes, Selia Barros e Ivania Torres - Equipe da 9ª DIRED
 
As aulas inaugurais do Projeto Despertar já começaram a acontecer em toda a circunscrição da 9ª DIRED . No dia 10 de setembro as 19 horas na E.E. Tristão de Barros foi a vez de suscitar a Educação Empreendedora das escolas do ensino médio de Currais Novos inseridas no programa.
 
Dinâmica do juramento - mediada por Rafel Demetrius - SEBRAE - Natal.
 
Na cidade de Lagoa Nova, o Despertar aconteceu na E. E. Angelita Felix e contou com a participação de alunos, professores, pais e equipe da 9ª DIRED e do SEBRAE.
 
Equipe da DIRED, do SEBRAE e da E. E. Angelita Félix
 
Alunos do Projeto Despertar de Lagoa Nova