quarta-feira, 29 de maio de 2013

III Encontro Regional das Direds é realizado em Currais Novos




Gestores das 16 Diretorias Regionais de Educação participam de encontro regional em Currais Novos. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura/SEEC –RN, chega em 2013, a sua terceira edição e consiste em descentralizar ações e aproximar os gestores com a troca de experiências.
No encontro, realizado no auditório do IFRN/Câmpus Currais Novos, nesta terça-feira, 28 de maio, estiveram  presentes o Secretário Adjunto da SEEC/RN, profº Joaquim Oliveira, além de coordenadores e técnicos da SEEC.
A 9ª DIRED, anfitriã do evento, apresentou experiências inovadoras da Escola E. Tristão de Barros, desenvolvidas a partir do projeto Labosucamecatron, do profº de Física, Ivanes Oliveira Alexandrino.
Outra iniciativa que merece destaque é o projeto interdisciplinar de leitura e escrita: Encontro com Leitores, com a profª  de língua Portuguesa Maria Aparecida Tiago de Melo, desenvolvido na Escola E. Cap. Mor Galvão.
Para os gestores a iniciativa possibilita a troca de conhecimento, o que gera benefícios para a gestão.
“Esse é um momento rico de experiências e aprendizado e essa dinâmica da Secretaria, de descentralizar os encontros, tem gerado muitos benefícios e possibilitado o conhecimento mais de perto dos gestores”, disse Ivânia Torres, diretora da 9ª DIRED.

Por Ana Paula