sábado, 10 de novembro de 2012

I FEMNOD

 
 
A 9ª DIRED promoveu no dia 09 de novembro na E. E. Capitão Mor Galvão em Currais Novos, o I FEMNOD - Fórum do Ensino Médio Noturno Diferenciado: Intercâmbio de Saberes, um espaço de aprendizagens, reflexões acerca das estratégias que podem contribuir para a melhoria do processo ensino aprendizagem no ensino noturno. O FEMNOD  teve como objetivo a integração e a formação dos atores envolvidos, a troca de experiências e a socialização dos projetos desenvolvidos no 1º semestre.
 
 
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir apresentações culturais, de conhecer o projeto da E. E. Capitão Mor Galvão: O Prazer de Construir através da Leitura exposto pela Professora Irene Maria de Medeiros, além de poderem visitar as exposições de trabalhos das Escolas que possuem o ensino médio noturno diferenciado: Iracema Brandão, Joaquim José de Medeiros, Capitão Mor Galvão, Instituto Vivaldo Pereira, Angelita Felix e E. E. Amâncio Ramalho.
 
 
Ainda na programação, foram proferidas duas palestras: "Contextualizando o Currículo numa Perspectiva de Aprendizagem Significativa" ministrada pelo Professor Joaquim Juraci Faria de Oliveira - Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Educação, e a palestra "Rede Social: A democratização da comunicação e informação na escola do ensino médio" proferida pela professora Regina Lúcia Alves Costa - Técnica da Subcoordenadoria do Ensino Médio.
 
 
Outro ponto alto do evento foi a Mesa Redonda: "As expectativas e desafios no ensino médio noturno diferenciado" em que foram apresentadas pelos professores experiências nas mais diversas disciplinas provocando reflexões acerca do trabalho em sala de aula.
 
Parabéns a todos pelo sucesso do evento, com a brilhante partcipação dos gestores, professores, alunos, técnicos da Secretaria da Educação e Equipe da 9ª DIRED.